A 21.ª Marcha para Jesus, organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP), tomou as principais vias do centro da capital durante o sábado. Com o tema "Ame o Brasil", o evento antecipa as atividades de evangelização que serão feitas durante os 11 dias de Copa do Mundo em Curitiba. A concentração começou pouco antes das 9 horas na Praça Santos Andrade e encheu as ruas XV de Novembro e Marechal Deodoro com cerca de 300 mil pessoas, segundo a organização do evento. A Polícia Militar não confirmou o número porque o grupo estava muito disperso.
Às 10 horas, os 12 trios elétricos seguiram até a praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, cada caminhão com um ou dois pastores das igrejas participantes e mais de 20 bandas. O público seguiu cantando canções gospel pelo trajeto, parando em alguns pontos para orar pela cidade. Por último, um caminhão passava atrás da fila de trios elétricos para limpar as ruas. "Os cristãos, de um modo geral, têm uma visão de fé para o bem de toda a humanidade. Há muitas manifestações de minorias com valores diferentes. E nós, que somos maioria, queremos também reforçar nossos valores", disse o pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba, Paschoal Piragine.
Durante a marcha, a maior parte do público era formado por adolescentes em grupos e famílias com crianças pequenas. Vitor Silva, de 16 anos, veio do bairro Sítio Cercado para acompanhar pela quarta vez o evento. "O que mais gosto da Marcha é ver a união de todas as igrejas. Todos têm um amor incondicional por Deus e demonstram estar aqui pela paz", disse. A iniciativa ocorreu em outros 115 municípios paranaenses simultaneamente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora