Cascavel deve reunir 10 mil pessoas na Marcha para Jesus
Os organizadores da Marcha para Jesus em Cascavel, no Oeste do Paraná, pretendem reunir 10 mil pessoas neste sábado (18) na região central da cidade. O evento, promovido pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Cascavel (Opevel), está previsto para começar às 16 horas. Leia matéria completa.
Marcha para Jesus altera tráfego no centro de Curitiba neste sábado
Será realizada neste sábado (18), em Curitiba, a 20º edição da Marcha para Jesus. A prefeitura estima a participação de até 150 mil pessoas no evento. Com isso, bloqueios terão de ser feitos no trânsito, além da mudança de itinerários de alguns ônibus que circulam pela região central da cidade. A Marcha para Jesus é lei municipal de 2005 em Curitiba. Leia matéria completa.
Cento e cinquenta cidades do Paraná vão receber neste sábado (18) a Marcha Para Jesus, que deve reunir, de acordo com a organização do evento, aproximadamente 500 mil pessoas em todo o estado sendo 200 mil apenas em Curitiba. Na capital, a concentração ocorre na Praça Santos Andrade em frente ao Teatro Guaíra, no Centro, a partir das 8 horas. A saída está marcada para as 10 horas.
A Marcha para Jesus, que também ocorre em demais cidades do Brasil e do mundo, é organizada por diversas comunidades evangélicas. No Paraná, o evento chega a sua 20ª edição com o tema "Paz nas Famílias só com Jesus" e tem como principal objetivo mostrar à população o papel das igrejas no cotidiano das comunidades.
"Sempre colocamos nas ruas um tema de acordo com a necessidade do momento que estamos vivendo. A marcha serve para mostrar a frente da igreja unida contra esses embates, como os crimes, a violência nas ruas, e a gente entende que esses problemas são causados por falta de estrutura na família", explica o bispo Cirino Ferro, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), uma das entidades envolvidas na organização do encontro.
Além da caminhada por ruas centrais de Curitiba, o evento também contará com shows de banda gospel e momentos de oração pela comunidade. Segundo Ferro, este ano os participantes da marcha foram convidados a contribuir com 1 litro de leite. A expectativa é receber 10 mil litros do alimento, que serão doados a casas de recuperação de dependentes químicos de Curitiba.
Em 2005, a Marcha para Jesus se tornou, por meio de lei municipal, evento oficial calendário de Curitiba, ocorrendo em todo o terceiro sábado do mês de maio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora