Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Religião

Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas em São Paulo

Milhares de evangélicos liderados pela Igreja Renascer em Cristo estão reunidos na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, na Marcha para Jesus 2015. A Marcha começou por volta das 10h30min, pelas principais avenidas da Zona Norte, a partir da Praça da Luz, na Avenida Tiradentes, com os religiosos marchando até a Praça Campo de Bagatelle.

A primeira estimativa da Polícia Militar indicou que cerca de 40 mil pessoas estavam na Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e também na Praça Campo de Bagatelle no início da tarde desta quinta-feira. Outras 300 mil estavam em deslocamento pelo corredor das avenidas Tiradentes e Santos Dumont. No ano passado, essa manifestação reuniu 200 mil pessoas.

Os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis na manhã desta quinta-feira. A Estação da Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrões de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes.

Este ano, o evento tem o tema “Exaltando o Rei dos Reis” e é comandado pelo apóstolo Estevam Hernandes. A principal bandeira deste ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal.

A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) interdita as avenidas para realização da Marcha para Jesus, que tem carros de som, shows musicais e pregações religiosas. Por volta das 14h, após a caminhada, serão realizados shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na Avenida Santos Dumont. O término do evento está previsto para as 21h30.

Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.