Milhares de evangélicos liderados pela Igreja Renascer em Cristo estão reunidos na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte de São Paulo, na Marcha para Jesus 2015. A Marcha começou por volta das 10h30min, pelas principais avenidas da Zona Norte, a partir da Praça da Luz, na Avenida Tiradentes, com os religiosos marchando até a Praça Campo de Bagatelle.
A primeira estimativa da Polícia Militar indicou que cerca de 40 mil pessoas estavam na Praça Heróis da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e também na Praça Campo de Bagatelle no início da tarde desta quinta-feira. Outras 300 mil estavam em deslocamento pelo corredor das avenidas Tiradentes e Santos Dumont. No ano passado, essa manifestação reuniu 200 mil pessoas.
Os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis na manhã desta quinta-feira. A Estação da Luz, na Linha 1-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrões de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes.
Este ano, o evento tem o tema “Exaltando o Rei dos Reis” e é comandado pelo apóstolo Estevam Hernandes. A principal bandeira deste ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal.
A Companhia de Engenharia do Tráfego (CET) interdita as avenidas para realização da Marcha para Jesus, que tem carros de som, shows musicais e pregações religiosas. Por volta das 14h, após a caminhada, serão realizados shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e na Avenida Santos Dumont. O término do evento está previsto para as 21h30.
Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus.