Até a figura do publicitário Marcos Valério participa, nesta quinta-feira, dos protestos dos técnicos da Receita Federal, em frente à sede do órgão, em Curitiba. Um homem com as mesmas características deste que é acusado de ser o operador do chamado mensalão cumprimenta as pessoas que passam na rua. Esta manhã de manifestação foi aberta com uma bateria de fogos, que começou às 10h25 e durou cinco minutos.
Uma mala gigante, de 2,2 metros por 3 metros, foi colocada em frente ao prédio da Receita, fazendo referência às polêmicas que rondam o Congresso Nacional nos últimos meses. Segundo o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Paraná e delegado sindical de Curitiba, João Caputo e Oliveira, também serão soltos mil balões pretos e será executado o Hino Nacional Brasileiro.
O objetivo, segundo o sindicato que representa a categoria, é sensibilizar a direção da Receita contra a criação da Receita Federal do Brasil, agendada para segunda-feira, dia 15. A MP 258/05 prevê a fusão da secretaria da Receita Federal com a Receita das Previdências.
A manifestação dos técnicos da Receita Federal começou no início do mês de julho com alguns dias de paralisação (advertência). No último sábado, os técnicos resolveram cruzar os braços por uma semana - até a próxima segunda. Para esta sexta-feira, está agendada uma assembléia entre os técnicos, às 15h.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora