A rede de restaurantes Madero Burger & Grill inaugura, nesta quinta-feira (9), sua primeira unidade em Maringá. Este será o 23º empreendimento da marca criada em Curitiba há oito anos. O estabelecimento foi instalado na praça de alimentação do Catuaí Shopping Maringá.
Cerca de R$ 2 milhões foram investidos na nova unidade, que terá 45 funcionários. Segundo o chef e restaurateur Junior Durski, proprietário do Madero, Maringá já estava nos planos do restaurante: "É uma das mais importantes cidades do Paraná. É pujante e tem um potencial enorme. Estou muito feliz por inaugurar um restaurante aqui."
A nova unidade faz parte do projeto de expansão da empresa, que conta com restaurantes no Paraná (Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina), Santa Catarina (Balneário Camboriú e Joinvile) e Goiás (Goiânia). Até o final deste ano, também estão previstas inaugurações em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Foz do Iguaçu, Goiânia (GO), São Paulo (SP) e Ribeirão Preto(SP).
Projeto arquitetônico
A unidade maringaense do Madero ocupa uma área de 230 metros quadrados e tem capacidade para mais de 80 pessoas. O projeto foi concebido pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável por todos os restaurantes da rede. Segundo ela, a fachada permanece sendo uma releitura da original do primeiro restaurante aberto em 2005, no Largo da Ordem, na capital paranaense.
"A arquitetura segue o mesmo conceito que temos imprimido em todas as unidades, misturando o rústico com toques de requinte. A área do restaurante se integra com o mall, uma grande abertura separada apenas por floreiras, e faz com que, mesmo dentro do restaurante, as pessoas continuem interagindo com o público do shopping", conta a arquiteta.
Menu O cardápio, assinado pelo chef Junior Durski, traz para Maringá suas tradicionais opções de carnes, sanduíches gourmets, massas, entradas, saladas e sobremesas especiais. O Madero Maringá será o primeiro restaurante da marca a servir o Schnitzel - uma fatia de lombo é batida com martelo, esticando-a até ficar bem fina e macia, para então ser envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. E para acompanhar o novo prato, outra novidade: um chope gelado servido na caneca congelada.
Outro destaque do menu é o premiado cheeseburger, escolhido pela revista Veja como o Melhor de 2012, além do recém lançado cheeseburger Angus Premium, feito da carne do boi Aberdeen Angus.
O destaque das sobremesas é o premiado Petit Gâteau de Doce de Leite, que depois de ter sido eleito 3 vezes consecutivas (em 2010, 2011 e 2012) como a melhor sobremesa de Curitiba pelo jornal Gazeta do Povo, no prêmio Bom Gourmet, foi elevada ao nível de sobremesa Hors-Concours.
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