Maringá registrou a menor temperatura do mês de março em 13 anos nesta quarta-feira (28). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o Município amanheceu com 10,8 graus. Em Londrina, no Norte do Paraná, não foi diferente: a mínima de 12,4 graus é a menor do mês em 14 anos.
A queda nas temperaturas foi causada pelo ingresso de uma massa de ar frio proveniente da Argentina. De acordo com o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Simepar, o episódio não significa que o inverno será ainda mais frio do que nos outros anos na região. "Não existe uma lógica, tudo depende de situações características", afirmou.
Segundo o meteorologista, a massa de ar frio atingiu todo o Paraná. "No Centro-sul, por exemplo, as temperaturas foram mais baixas", analisou.
O Simepar apontou que a temperatura mais baixa no estado foi registrada em Pinhão, no Centro-sul: 2,4 graus. Em Entre Rios, distrito de Guarapuava, também no Centro-Sul, os termômetros chegaram a 2,8 graus.
A máxima prevista para esta quarta-feira (28) em Maringá é de 23 graus. Segundo a previsão do Simepar para quinta-feira (29), a temperatura deve cair ainda mais, chegando a 9 graus.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora