Um novo modelo de rampas para acesso de deficientes físicos e visuais está sendo testado em Maringá. Os equipamentos constituídos de chapa de aço, possuem relevo diferenciado para pessoas cegas. O material para a instalação das duas rampas foi doado para teste pela empresa Smartel, de São Paulo.
O proprietário da empresa, Willian Gil, está em Maringá desde a última quinta-feira acompanhando a instalação. "Espero uma boa repercussão para que seja possível instalar mais rampas e possibilitar melhores condições às pessoas com deficiência", disse.
Segundo o coordenador de assistência aos deficientes da Secretaria da Assistência Social e Cidadania, Ismael Roberto, esse modelo de rampa será testado e, se aprovado, serão instalados outros 400 equipamentos no Centro da cidade. Ele diz que a maioria das rampas existentes em Maringá não atende à legislação do Código de Obras do município, que normatiza execuções de obras e edificações. "Esse modelo é um dos únicos do Brasil que segue as normas da ABNT, garantindo mais segurança e comodidade do que as comuns que, geralmente, são feitas com inclinações inadequadas e obstruem a passagem de água para as galerias pluviais", afirma. (AA)
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião