O vencedor do desafio foi a bicicleta com o tempo de 11mim29seg
- TV Cultura
O 1.º Desafio Intermodal de Maringá, realizado nesta quinta-feira (17), foi vencido por um ciclista, o analista de sistemas Roberto Mecking. A bicicleta foi seguida por uma moto e um patinador. Um dos idealizadores do evento, Fernando Manosso, do Movimento Bicletada Maringá, disse que o resultado da competição mostra a necessidade de uma política urbana de mobilidade que dê ao transporte não-motorizado a devida atenção. "Uma bicicleta é mais ágil e mais rápida num trânsito caótico", lembrou.
Participaram da competição dez pessoas. Duas em bicicletas, duas em motos, duas em carros e uma com os patins e outra como passageiro do transporte coletivo. "Uma das bicicletas ainda fez um percurso com dois quilômetros a mais e ainda chegou antes dos carros e do ônibus", disse Manosso.
Os participantes partiram às 18 horas da Praça 7 de Setembro (Praça do Peladão) e percorreram um trecho de quase cinco quilômetros até a Praça Farroupilha, passando pelas vias centrais da cidade.
A classificação ficou assim: 1.º lugar bicicleta (11mim29seg); 2.º lugar moto (13mim30seg); 3.º lugar patins (19mim11seg); 4.º lugar carro (22mim); 5.º lugar ônibus (55mim).
A prova manteve a tradição de vitórias das bicicletas. Em Curitiba, por exemplo, nos três desafios realizados nos últimos anos, todos foram vencidos por bicicletas.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados