Quatorze pessoas foram detidas por envolvimento com tráfico de drogas em Maringá e Sarandi, no Noroeste do Paraná, entre a noite de terça-feira (1º) e as 9h15 desta quarta-feira (2). As prisões de 12 adultos e as apreensões de dois adolescentes fazem parte de uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). No total, 21 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos. As informações são do delegado do Denarc na cidade, Adão Wagner Loureiro.
Entre os presos há nove homens e três mulheres. Os adolescentes apreendidos têm 17 anos. O delegado afirma que a maioria das pessoas fazia parte de uma mesma quadrilha que vendia maconha, cocaína e crack na região e que era investigada há, pelo menos, três meses. As drogas eram de origem paraguaia.
Os integrantes da quadrilha foram localizados nas próprias residências em diversos pontos de Maringá e de Sarandi. No total, a polícia encontrou durante a operação cerca de 60 quilos de drogas e três armas de fogo dois revólveres calibre 38 milímetros e um de 32 milímetros.
Os 14 detidos foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão de Policial (SDP), em Maringá. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação para o tráfico.
Segundo o delegado do Denarc, sete outros mandados de prisão e de busca e apreensão devem ser cumpridos ao longo do dia. Cerca de 60 policiais integrantes do Denarc, além de policiais civis e militares, participam da ação.
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024