O Fórum Eleitoral de Maringá espera receber 1,5 mil pessoas nesta quarta-feira (9), o último dia para solicitar e regularizar o título de eleitor para as eleições deste ano. Em dias comuns, cem pessoas, em média, visitam o Fórum, de acordo com o analista judiciário Julian Nascimento.
Por conta do movimento intenso, o horário será diferenciado de atendimento nesta quarta: o Fórum fica aberto das 9 horas às 18 horas. O dobro de guichês para atendimento foi disponibilizado para atender à demanda.
Nascimento também alerta os eleitores para que tenham paciência na fila que se forma desde os primeiros minutos desta quarta no local. "Hoje é o último dia. É natural que o movimento seja bem maior que o comum. Pedimos que as pessoas tenham paciência, porque o atendimento pode demorar mais de uma hora."
Documentos necessários
Para solicitar o primeiro título de eleitor, é preciso levar comprovante de residência, como faturas de água e de luz, carteira de identidade e certidão de reservista apenas para homens com pelo menos 18 anos. Para a transferência de domicílio, valem os mesmos documentos. No entanto, neste caso, o comprovante de residência deve ter data de mais de três meses.
O Fórum fica na Avenida Herval, 968, na região central de Maringá.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião