Treze pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos nesta quinta-feira (13) durante uma operação feita pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá em conjunto com o 4º Batalhão de Polícia Militar. Esta foi a fase final da Operação Liberdade, que desarticulou três quadrilhas que atuavam no tráfico de drogas e de armas de fogo na região Noroeste do Paraná.
Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de prisão e de busca e apreensão em Maringá, Sarandi e Mandaguari. Todos os presos serão encaminhados para as delegacias de Maringá e Sarandi onde ficarão à disposição da justiça.
Segundo o delegado Adão Wagner Loureiro Rodrigues, os trabalhos de investigação duraram cerca de quatro meses. Durante este período, foram presas 27 pessoas e apreendidos 207 quilos de maconha, seis quilos de crack, dois quilos de cocaína, 255 micropontos de LSD, além de nove veículos e nove armas de fogo.
A operação contou com cerca de 40 viaturas e 110 policiais do Pelotão de Choque e Canil, Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) de Curitiba, 9ª Subdivisão Policial, além dos núcleos do Denarc de Maringá, Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Pato Branco.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula