Bares e casas noturnas de Maringá embargadas pela Prefeitura
Adel Nero Bar
Associação de Pessoas da Terceira Idade de Maringá
Atlântico Clube Dançante
Bar Petiscaria Curitiba
Casa de BambaCasa de Show Estravaganza
Center Danceteria
DMV Danceteria LTDA.
D-Vinyl
Estância Gaucha
MPB Bar
Naip Bar Club
Taj Bar
Tercílio Man e Cia.
Tribunal Bar
Up Bar
O setor de fiscalização da Prefeitura de Maringá embargou 16 bares e casas noturnas na noite de sexta-feira (20). De acordo com os fiscais, os estabelecimentos estavam funcionando sem atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros. As notificações de embargo foram entregues pelos próprios fiscais, que determinaram o fechamento imediato dos locais.
De acordo com o diretor de fiscalização da Prefeitura, Marco Antônio Lopes Azevedo, um laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros apontou que esses 16 estabelecimentos não teriam cumprido uma série de exigências de segurança para estarem funcionando.
"Nos certificados de reprovação constam, por exemplo, falta de brigadistas de incêndio, de guarda corpo, extintores; então cada casa tem sua peculiaridade", explicou Azevedo, em entrevista para a RPC TV.
Se os estabelecimentos notificados estiverem funcionando sem ter feito as adequações exigidas, a Prefeitura deve instaurar um processo para cassar o alvará de funcionamento do local.
A fiscalização dos bombeiros foi intensificada após o incêndio ocorrido em janeiro deste ano na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que causou a morte de mais de 240 pessoas. As casas noturnas de Maringá que apresentaram irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros tiveram quatro meses para se adequar.
O presidente da regional de Maringá da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcelo Tavares Serafim, foi procurado para comentar os embargos, mas não foi localizado.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT