O Procon de Maringá notificou, entre sábado (17) e esta terça-feira (20), 24 lotéricas de Maringá por deixarem os clientes esperando na fila em pé por mais de 20 minutos. Segundo o Procon, as lotéricas devem seguir as nos clichês de operações financeiras, seguindo a mesma lei dos bancos. No entanto, durante fiscalização, os fiscais do Procon perceberam que parte das lotéricas não cumprem a determinação.
As empresas foram notificadas e tem o prazo de 15 dias para se adequar à lei. Em caso de reincidência, as lotéricas serão multadas. O valor não foi informado pelo Procon. A fiscalização deve durar até a próxima sexta-feira (23).
"No próximo mês vamos multar e queremos que as lotéricas separem o que é jogos de operações financeiras. Os bancos jogam tudo nas lotéricas e transferem as responsabilidades para essas empresas. Estamos recebendo muitas denúncias", disse o diretor do Procon, Dorival Dias.
A multa, segundo Dias, será proporcional a quantidade de clientes e ao tamanho da lotérica. "Esperamos não precisar multar, mas se em 15 dias não tiverem resolvido o problema serão penalizadas", disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião