A 3ª Mostra de Teatro Contemporâneo de Maringá começa nesta quinta-feira (7). Companhias teatrais da região e de outros estados do Brasil vão movimentar os palcos da cidade até o dia 17. Haverá, também, palestras, mesas redondas, leituras dramáticas, exibição de filmes e oficinas.
O primeiro espetáculo será Nada de Novo, do Parlapatões. O grupo, que comemora 21 anos de existência, sobe ao palco do Teatro Marista às 20h30. A peça é composta por diversos quadros cômicos, no melhor estilo cabaré, com números circenses integrados ao teatro.
Na sexta-feira (8), será a vez do Grupo Saindo da Coxia, de Mandaguari, que apresentará O Primeiro Golpe, também a partir das 20h30, no Teatro Barracão. A peça revela a inquietude do papel do ator.
No dia seguinte, os paraibanos do Coletivo de Teatro Alfenin, encenam Brevidades, sobre o Mal de Alzheimer, no Museu do Teatro Calil Haddad. No mesmo dia, o LC Produções Cênicas, de Maringá, vem com Correntes, no Auditório II, da Faculdade Unifamma, também sobre o Mal de Alzheimer. O horário dos dois espetáculos é o mesmo: 20h30.
O Coletivo de Teatro Alfenin volta aos palcos, na Oficina de Teatro da UEM, às 20h30 de domingo (10), com O Deus da Fortuna, uma parábola sobre o capitalismo.
O evento é realizado pelo grupo Teatro & Ponto Produções Artísticas, de Maringá, com o apoio do Ministério da Cultura.
A bilheteria funciona do meio-dia às 19 horas, no 4º piso do Shopping Maringá Park Shopping. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump