Balanço da Operação Liberdade nas regiões Noroeste e Centro-oeste
Maringá
Prisões - 50
Apreensões de crianças/adolescentes - 3
Apreensões de armas de fogo - 10
Campo Mourão
Prisões - 38
Apreensões de crianças/adolescentes - 4
Apreensões de armas de fogo - 4
Paranavaí
Prisões - 27
Apreensões de crianças/adolescentes - 1
Apreensões de armas de fogo - 2
Umuarama
Prisões - 4
Apreensões de armas de fogo - 2
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes e prendeu 50 adultos, todos acusados de homicídios e tráfico de drogas, desde sexta (22) até esta quarta-feira (27), durante a Operação Liberdade, na região de Maringá. Além das prisões, 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ação ocorreu também em outras cidades paranaenses.
Na região da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, além de Maringá, os mandados foram cumpridos em Marialva, Sarandi, Paiçandu, Iguatemi, Mandaguaçu, Mandaguari, Colorado, Astorga e Santa Fé.
Entre os 50 presos, 15 foram por envolvimento com tráfico de drogas. No total, 10 armas de fogo, duas armas brancas e 260 munições foram apreendidas. A quantidade de drogas recolhidas não foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil até o meio-dia desta quarta-feira (27).
Em entrevista à RPC TV, o delegado responsável pela operação na região de Maringá, Osnildo Ribeiro, afirmou que novas prisões e apreensões devem ocorrer nos próximos dias. "Com as últimas prisões, devemos chegar aos outros envolvidos com tráfico de drogas, assaltos ao comércio e homicídios na região."
Ribeiro explicou que os presos durante a Operação Liberdade eram investigados há pelo menos três meses. Na semana passada, o chefe da quadrilha foi preso pela Polícia Civil, em Maringá. "Ele era daqui da cidade, mas comandava o crime em toda a região."
Regiões Noroeste e Centro-oeste
A operação também foi realizada em outras cidades das regiões Noroeste e Centro-oeste do estado. A polícia de Campo Mourão efetuou 38 prisões, além de quatro apreensões de adolescentes e outras quatro de armas de fogo.
Na região de Paranavaí, 27 pessoas foram presas e um jovem com menos de 18 anos foi apreendido, juntamente com duas armas. Já em Umuarama foram quatro prisões e duas armas levadas para a delegacia.
Paraná
Em todo o Paraná, foram cumpridos 415 mandados. Dos presos, 194 são acusados de tráfico de drogas. No total, 49 armas foram recolhidas. Também foram apreendidos 59 quilos de maconha, 13 quilos de cocaína e 2,8 quilos de crack.
Em Londrina, a polícia apreendeu 15 adolescentes e prendeu 14 adultos, todos acusados de homicídios e tráfico de drogas, na terça (26) e nesta quarta-feira (27), durante a Operação Liberdade. Além das prisões, 25 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Esta é mais uma etapa da Operação Liberdade, que foi iniciada em maio de 2012. Segundo a assessoria da Polícia Civil, a ação está baseada em investigações sobre os mais variados crimes, desde homicídio até tráfico de drogas.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião