Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

500 alunos da rede municipal vão ficar na escola por tempo integral

Permanência de alunos em período integral seria um pedido dos pais que não teriam onde deixar os filhos enquanto trabalham | Ricardo Lopes/PMM
Permanência de alunos em período integral seria um pedido dos pais que não teriam onde deixar os filhos enquanto trabalham (Foto: Ricardo Lopes/PMM)

Cerca de 500 crianças da rede municipal de ensino de Maringá devem começar a frequentar a escola em período integral a partir do lançamento do programa Mais Educação, que ocorre nesta sexta (2). A Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com o Sistema Fiep/Sesi e Sesc, vai coordenar o programa. Um levantamento vai ser feito nas escolas para verificar aquelas que oferecem estrutura para começar as atividades de contraturno de imediato.

Segundo a secretária, Márcia Socreppa, o sistema Fiep/Sesi vai disponibilizar instrutores para as atividades manuais e esportivas. O pessoal do Sesc fica responsável pelas aulas de canto e coral. Os professores da Seduc ministrarão aulas de reforço em português, matemática. A prática do xadrez também está no currículo.

De acordo com Márcia, o ensino integral é um apelo dos pais de alunos da rede municipal que trabalham durante todo o dia e têm dificuldades em achar locais para deixar os filhos quando eles estão fora da escola.

O lançamento será às 9 horas, na Escola Nadyr Maria Alegretti, no Parque das Grevíleas. Na terça-feira (6) da próxima semana é a vez da Escola Municipal Mariana Viana Dias. Duas primeiras instituições a participar do projeto.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.