Prefeitura de Sarandi está facilitando o pagamento do IPTU atrasado para os contribuintes
- TV Cultura
Cerca de 60% dos contribuintes de Sarandi ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2009. De acordo com a prefeitura, o prejuízo é de R$ 3,1 milhões. Mas a inadimplência dos contribuintes é ainda maior se forem somados os últimos cinco anos. São R$ 12,7 milhões que deixaram de entrar nos cofres do município. Pensando em reverter o quadro desfavorável, a prefeitura vai negociar as dívidas com os contribuintes.
As pessoas que tiverem débitos a partir de 2004 vão ter a chance de amortizar a dívida com a prefeitura. Segundo o secretário de arrecadação de Sarandi, Carlos Roberto Falaschi, os contribuintes vão poder quitar a dívida sem pagamento de multa e juros com parcelamento de 12 meses. "Com uma negociação bem feita o prazo pode até ser estendido", diz o Secretário.
O secretário alerta a população que, sem a arrecadação, serviços básicos podem ser afetados, como a coleta de lixo, educação e saúde. "Como todo município, o nosso também depende da arrecadação para poder disponibilizar esses serviços", lembra.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião