A partir de segunda-feira (9), o comércio de rua de Maringá ficará aberto até as 22 horas, de segunda a sexta-feira. O horário especial é adotado para atender a demanda das compras de Natal e segue até 23 de dezembro. Aos sábados (14 e 21), a jornada dos lojistas segue até 18 horas. No domingo (22), o comércio também abrirá das 13h às 19h, e os supermercados, das 9h às 15h, segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar).
Nos dias 24 e 31 de dezembro, tanto lojas quanto supermercados funcionarão até as 18 horas. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, comércio e supermercados abrirão a partir do meio-dia.
Campanha de Natal volta a oferecer prêmios
Este ano, a campanha de Natal, realizada pela Acim e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Maringá (Sivamar), voltará a oferecer prêmios para quem comprar nas lojas participantes.
Segundo o presidente do Conselho de Comércio e Serviço da Acim, Mohamad Ali Awada Sobrinho, desde 2004 não eram oferecidos prêmios aos consumidores.
"Retornamos essa prática a pedido dos associados. É uma forma de atrair mais compradores e valorizar as empresas que participam da campanha", disse, em comunicado para a imprensa. Serão entregues três veículos Chevrolet Classic 4 portas.
Dez pessoas serão sorteadas para concorrer a três veículos Chevrolet Classic 4 portas. Serão entregues chaves para os finalistas e quem conseguir acionar o automóvel, ganhará o prêmio. Os carros serão entregues em etapas, o primeiro no dia 27 de dezembro e os outros dois em 10 de janeiro.
Decoração
Outra novidade está no concurso de decoração, que este ano terá uma nova categoria, a de presépios. Também serão escolhidas as melhores vitrines, prédios comerciais; edifícios residenciais e residências. As inscrições ocorrem gratuitamente até 13 de dezembro na sede da Acim ou pelo site da campanha www.acim.com.br/natal2013.
A premiação varia entre R$ 500 e R$ 2 mil em produtos para os três melhores colocados em cada categoria.
Apresentações
A campanha de Natal também contará com 70 apresentações culturais - como teatro dança e música - em espaços públicos.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast