A partir desta segunda-feira (7), o comércio de rua de Maringá ficará aberto até as 22h, de segunda a sexta. O horário especial é adotado para suprir a demanda das compras de Natal e vale até 23 de dezembro. Aos sábados (12 e 19), as lojas funcionarão até as 18h. No domingo (20), os comércios também abrirão, entre 13h e 19h, conforme informações do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar).
Os supermercados também vão abrir no domingo (20), entre 9h e 16. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, tanto lojas quanto supermercados funcionarão até as 18h. No dia 26, as lojas ficarão fechadas enquanto os supermercados estarão abertos a partir do meio-dia.
O Sivamar informa que, para compensar as horas trabalhadas no domingo (20), as lojas abrirão ao meio-dia na Quarta-feira de Cinzas do ano que vem, que será em 17 de fevereiro. Já os supermercados funcionarão normalmente neste dia, mas, em compensação, abrirão ao meio-dia em 26 de dezembro e 2 de janeiro.
A Polícia Militar anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (7), vai ampliar o policiamento nas ruas de Maringá para garantir a segurança de consumidores e comerciantes durante as compras de Natal. O efetivo, cujo número atual não é divulgado, chegará a cerca de cem homens, que circularão à tarde e à noite, sobretudo na região central. Os policiais estarão a pé, em carros, pontos-base e motos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”