• Carregando...

Mais da metade da população de Maringá, com cerca de 330 mil habitantes, ainda vai sofrer com a falta de água até a terça-feira (10). As obras para conserto da tubulação que foi rompida em razão da forte chuva de sexta-feira (6) terminam neste domingo (8), mas o abastecimento só vai ser normalizado na terça-feira pela manhã. Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a recuperação da tubulação já deveria estar pronta, mas um novo deslizamento de terra durante a obra desfez o trabalho feito pelos operários.

De acordo com coordenador industrial da Sanepar, José Fernando de Oliveira, as obras de revitalização da adutora que leva água do Rio Pirapó para estação da companhia ficam prontas ainda neste domingo. Porém, o prazo para que a água chegue às residências é de dois dias.

Oliveira explica que a estação da Sanepar, que fica na Avenida Pedro Taques, está vazia e precisa ser reabastecida. "E a água que chega à estação ainda tem de ser tratada. Por isso vai demorar dois dias para voltar tudo ao normal", afirma.

Agora, a base da tubulação vai ser concretada para evitar novo rompimento em dias de chuva.

A Sanepar está fazendo revezamento entre os bairros para não deixar algumas regiões da cidade sem água durante todo o período, principalmente nas áreas com hospitais e postos de saúde.

Um deslizamento de terra rompeu uma das tubulações responsáveis pelo transporte de água da unidade de captação da Sanepar, no rio Pirapó. Cerca de 80% dos imóveis de Maringá, estão sem água desde as primeiras horas deste sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]