Moradores fazem protesto para pedir mais segurança em cruzamento
- TV Cultura
Moradores do Jardim Mandacaru estão revoltados com o número de acidentes que acontecem no cruzamento das Ruas Jasmins e Luiz Andrade, em Maringá. No sábado (4), dois carros bateram na interligação das vias. Na sexta (3), um veículo derrubou o muro da casa de um morador e quase invadiu a residência. Populares fecharam a Rua dos Jasmins com pedras, galhos e atearam fogos em pneus.
Logo após o segundo acidente, entre um Escort e um Fox, onde uma pessoa teve ferimentos leves, os moradores aproveitaram a presença da Polícia Militar para reivindicar mais segurança no cruzamento. Enquanto parte dos moradores pressionavam a PM, manifestantes fecharam a Rua dos Jasmins com pedras e galhos, além de atearem fogos em pneus.
O principal problema que teria acarretado as colisões seria a mudança de sentido da Rua dos Jasmins, que passou a ter mão única. "São dois acidentes por dia nesse cruzamento. Com a Mudança de sentido, os carros sobem a via em alta velocidade", disse o morador Benedito Ferreira.
O muro da casa de Osvaldo Giroto foi derrubado por um automóvel desgovernado. "Se não tivesse a mureta, o carro tinha passado pela varanda e invadido a casa", afirmou. "Minha filha brinca todos os dias aqui [na varanda]." A reportagem tentou contato com a Secretária de Trânsito (Setran), neste fim de semana, mas ninguém foi encontrado para comentar o protesto dos moradores.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia