O rapaz que assassinou Douglas Anísio Horita, 19 anos, com cinco tiros, se apresentou na manhã desta quarta-feira (8) à Polícia Civil de Maringá. Horita foi morto na terça-feira (7) na frente da própria casa,no Jardim Novo Horizonte, enquanto familiares estavam na residência. Segundo o delegado Elmano Ciriaco, o crime teve motivação passional.
"De acordo com o relato da família de Horita, o acusado, Nelson Vítor Luis Júnior, de 20 anos, estava galanteando a namorada da vítima. A situação causou uma briga entre os dois. Eles são mecânicos e já haviam trabalhado juntos", conta Ciriaco.
O rapaz se entregou nesta manhã, com a presença de um advogado, e confessou o crime. De acordo com o delegado, Júnior diz que cometeu o crime, pois se sentiu ameaçado. "Ele nos contou que a vítima foi até a casa dele na tarde de segunda-feira (6) e fez vários disparos para cima. Depois, foi procurá-lo no trabalho e, como não o encontrou, deixou recado falando que iria matá-lo", fala o delegado.
Diante da situação, Júnior contou que foi para Sarandi, comprou uma arma e cometeu o crime para preservar a sua segurança. Ele foi até a casa da vítima, mandou sua mãe chamá-la e, quando Horita apareceu, efetuou cinco disparos, fugindo em seguida em uma moto.
O acusado também afirma que não conhece a namorada da vítima e não sabe por que estava sendo ameaçado. Tanto Horita como Júnior não têm antecedentes criminais.
O delegado ainda está investigando a situação. "Não há testemunhas, além de familiares, de que Horita tenha feito as ameaças", explica.
Júnior deve ser indiciado por assassinato. "Pretendo pedir sua prisão temporária ainda hoje", diz Ciriaco. O delegado deve continuar ouvindo testemunhas e outros envolvidos para decidir se o processará por homicídio simples ou qualificado (cuja pena é maior).
"Como o motivo foi fútil e ele não deu chances para a vítima se defender - não houve nem uma discussão ou conversa - Acredito que será enquadrado como homicídio qualificado", opina Ciriaco.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião