Dois homens acusados de tentar matar um policial militar em Paranacity, a 73 quilômetros de Maringá, na Região Noroeste do estado, foram detidos na segunda-feira (8). Segundo a polícia, a dupla foi presa na casa de um dos suspeitos, quando se preparava para fugir da cidade.
A tentativa de homicídio ocorreu no último final de semana, quando o policial, que estava em seu automóvel, foi perseguido por dois homens em uma motocicleta. O carro foi atingido com seis disparos, mas o policial não se feriu.
Segundo o comandante da PM em Paranacity, Antônio Ramires Silva, o crime foi motivado por vingança. "No mesmo dia [do atentado], a Polícia Militar realizou a apreensão da motocicleta de um dos marginais, que estava com o imposto atrasado. A partir daí, houve essa vingança contra o policial", explicou em entrevista para a RPC TV Paranavaí.
A moto utilizada na emboscada era emprestada e foi apreendida. O carro do policial, que ficou com marcas de tiro nos vidros e no teto, foi levado para a delegacia, onde passará por perícia do Instituto de Criminalística.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas