Um adolescente de 14 anos foi apreendido durante uma abordagem feita pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo, em Sarandi (região metropolitana de Maringá), quando transitava na garupa de uma moto na companhia de um adulto, na BR-376. Segundo a polícia, o jovem estava com Juliano Chagas de Brito, 20 anos, que estaria portando uma pistola calibre 45, de uso exclusivo das forças armadas. Na casa do adolescente, a polícia encontrou 50 gramas de maconha e munições.
De acordo com o soldado Adaílton Abílio Valentino, a polícia abordou os dois suspeitos na rodovia, próximo ao posto de combustíveis Querência, mas o motorista da moto não obedeceu a ordem de parar. Uma viatura da PM iniciou a perseguição e conseguiu abordá-los. "O adulto estava armado e então nos deslocamos até a casa dos dois, em Sarandi", diz o soldado.
Na residência de Brito, a policia teria encontrado mais uma arma, um revólver calibre 32. Na sequência, os policiais seguiram até a casa do adolescente onde teriam achado 50 gramas de maconha e quatro munições de revólver calibre 32. Ambos são moradores do Jardim Independência e foram encaminhados à delegacia.
Mais uma prisão
No Jardim Universal, a polícia prendeu Devanir Pereira, de 24 anos. Segundo a PM, o rapaz tem mandado de prisão expedido pela Justiça de Cianorte, distante 80 quilometros de Maringá. A polícia não soube informar por qual crime Pererira está com mandado de prisão. Na casa do rapaz, a polícia ainda teria encontrado revólveres calibres 22 e 32, mais munições.