O Ciagym Maringá anunciou, nesta quarta-feira (9), o retorno de Adolpho Amorim ao comando técnico da equipe masculina de futsal. Ele assume a vaga de Ricardo Gonçalves Garcia Júnior, o Xepa, que treinou o time no ano passado, quando o tricolor foi eliminado do Campeonato Paranaense Chave Ouro e da Liga Futsal.
Amorim seria também o treinador do time em 2012, mas abriu mão da posição porque cursava doutorado na Universidade Estadual de Maringá (UEM) e, por isso, resolveu não criar conflitos entre os dois interesses.
Neste ano, ele terá pela frente a disputa de quatro competições: duas nacionais, a Liga Futsal e os Jogos Abertos Brasileiros, e duas estaduais, o estadual da Chave Ouro e os Jogos Abertos do Paraná (Japs), competição na qual o tricolor conquistou o título em 2012 sobre o Cascavel.A reportagem tentou entrar em contato com Amorim, mas o celular dele estava desligado até as 14h50.
Objetivos
O principal objetivo do time, como no ano passado, é a conquista do título estadual. Em 2012, o tricolor foi eliminado na semifinal da competição. A disputa da Liga Futsal servirá para aumentar a projeção do time e buscar uma vaga na segunda fase.
A reapresentação do time para o início da temporada será em 4 de fevereiro, ainda sem horário e local definidos.