O Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, que amanheceu fechado para pousos e decolagens nesta terça-feira (27), abriu às 9h10, operando por instrumentos. As operações estavam suspensas desde as 5h30, em razão de má visibilidade. Enquanto o aeroporto esteve fechado, apenas um voo, da companhia Pantanal, que iria para São Paulo, havia recebido autorização para decolar.
O setor de administração do terminal informou, às 9h15, que os pousos e decolagens afetados estavam sendo normalizados. O setor não tinha, porém, um balanço de quantos voos foram atingidos.
Outros aeroportos
As boas condições de visibilidade possibilitaram que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, estivesse operando visualmente, por volta das 7h45. O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, no Norte do estado; e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste, também operavam de modo visual desde a madrugada.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não havia voos atrasados e nem cancelados nesses terminais.