O Aeroporto Silvio Name Junior , em Maringá, ficou fechado para pousos e decolagens entre 3h20 da madrugada e 7h30 desta segunda-feira (16). Um nevoeiro sobre a pista e o mau tempo foram os responsáveis pela suspensão das operações que causou o cancelamento de um voo. Outros três atrasaram, segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Já o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, estava aberto nessa segunda-feira, entretanto operava por instrumentos, desde as 7 horas para pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, o tempo fechado na região de Curitiba impedia que o aeroporto funcionasse apenas em condições visuais.
A mesma condição foi verificada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que desde as 7h05 operava por instrumentos.
E o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, apresentava boas condições e operava visualmente.
A Infraero informou também que o Aeroporto Internacional Afonso Pena registrou atraso em três vôos na manhã dessa segunda-feira. Porém, de acordo com o levantamento feito às 7 horas, não havia nenhum voo com atraso. Em todo o país eram 21 voos atrasados e quatro cancelados.