O Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, operava com auxílio de instrumentos por volta das 8h40 desta quinta-feira (15), mas com risco iminente de fechamento, por conta do mau tempo que faz na cidade. As informações são da estação meteorológica do terminal. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, Maringá deve ter chuvas durante todo o dia, com ventos fortes e possibilidade de temporais.
Por conta de chuvas fortes, o aeroporto chegou a ficar fechado no início da manhã, o que, de acordo com a administração do terminal, provocou o cancelamento de um voo da companhia Trip, que viria de Campo Grande (MT).
Os demais aeroportos do Paraná estão abertos desde o começo do dia e não registram cancelamentos, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, opera em condições visuais. Até as 7 horas, um voo havia apresentado atraso superior a 30 minutos no terminal.
Já o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e o Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, não apresentaram atrasos. Ambos funcionam com auxílio de instrumentos, porém sem restrições para voos.