A Aliança Francesa de Maringá fará duas sessões de cinema gratuitas neste mês, como faz tradicionalmente todos os anos nas escolas espalhadas pelo Brasil. Desta vez, os filmes exibidos serão Minhas Tardes com Margueritte (La Tête en Friche), de Jean Becker, e Tudo que Reluz (Tout Ce Qui Brille), de Géraldine Nakache e Hervé Mimran.
As sessões ocorrerão em dois sábados seguidos - 19 e 26 de maio às 18h30, na própria Aliança Francesa, que fica na Rua Néo Alves Martins, 982, Zona 3. Os filmes serão exibidos com áudio original e legendas em português. As salas têm limite para 30 lugares, conforme informou o instituto.
Ao término das sessões, haverá uma confraternização entre os presentes com salgados e refrigerantes, de acordo com a Aliança Francesa.
Filmes
Minhas Tardes com Margueritte tem como principais estrelas Gérard Depardieu e Gisèle Casadesus. O longa-metragem tem como fio-condutor a inesperada amizade entre o embrutecido Germain (Depardieu), um homem de meia-idade, com Margueritte (Gisèle), uma frágil senhora de 95 anos.
A amizade também é o cerne de Tudo que Reluz. Neste filme, as histórias que as jovens Lila e Ellie vivem juntas por Paris são abordadas de uma forma descontraída.
Londrina e Arapongas também terão sessões
Em Londrina e Arapongas também haverá sessões, com os mesmos filmes. No entanto, os dias e os horários são diferentes. Os londrinenses podem acompanhar Minhas Tardes com Margueritte em 18 de maio e Tudo que Reluz no dia 25, ambos às 18h30. Em Arapongas, os filmes serão exibidos nos mesmos dias, porém ambos às 20 horas.
Mais informações sobre as exibições em Londrina e em Arapongas estão disponíveis no site do instituto.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”