• Carregando...
Passeata contra dengue reuniu cerca de 300 pessoas no bairro Borba Gato | Divulgação
Passeata contra dengue reuniu cerca de 300 pessoas no bairro Borba Gato| Foto: Divulgação

Veja o histórico da dengue em Maringá em 2007

A cidade de Maringá, no Noroeste do estado, foi uma das que mais sofreu no Paraná com a epidemia de dengue que assolou o país em 2007. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, 5.680 casos foram confirmados no último ano. No entanto, o quadro pode ter sido ainda mais grave. Uma pesquisa desenvolvida por alunos de Biomedicina do Centro Universitário de Maringá (Cesumar) fizeram uma pesquisa mostrando muitas pessoas que apresentaram a doença, não entraram para as estatísticas oficiais.

Leia a matéria completa

  • Alunos plantam mudas de Citronela, repelente natural do mosquito da dengue

Cerca de 300 pessoas participaram de uma passeata de conscientização contra a dengue na manhã desta segunda-feira (8), no bairro Borba Gato, em Maringá. A passeata marcou o encerramento de um projeto desenvolvido por alunos da 5ª série do Colégio Estadual Tomaz Edison de Andrade, que visitaram residências alertando sobre os riscos da proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. No último verão Maringá registrou mais de 5 mil casos de dengue.

Nas visitas aos domicílios, que ocorreu no primeiro semestre deste ano, além de distribuir panfletos e instruir a população a cuidar do quintal e colocar areia nos vasos, os alunos plantaram 200 mudas de Citronela, planta que atua como repelente natural do mosquito, explicou Reginaldo Peixoto, diretor do colégio. "O verão está chegando e com certeza a dengue volta a atacar", alertou Peixoto.

A passeata envolveu, além dos alunos, pais, a pastoral da criança e o pessoal do posto de saúde do bairro Borba Gato. Peixoto ressaltou a importância desse tipo de trabalho com as crianças. "O trabalho começa na escola, depois vai para casa e depois segue pela vizinhança", disse ele. O projeto foi classificado para a final de um prêmio da Secretaria Estadual de Educação, que será entregue na cidade de Faxinal do Céu, para onde os estudantes viajam nesta terça-feira (9).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]