O médico José Carlos Amador pediu exoneração do cargo de superintendente do Hospital Universitário (HU) de Maringá na manhã desta quarta-feira (8). Amador renunciou dois anos antes de terminar o segundo mandato à frente do hospital. "Acredito que já cumpri meu trabalho. Deixei de ser comandante pra voltar a ser soldado." Ele explica que voltará a dar aulas para o curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Em entrevista à Gazeta Maringá, o médico disse acreditar que o HU passa por um momento delicado e que o novo superintendente deverá trabalhar por mudanças urgentes. "É preciso terminar a ampliação do hospital que se arrasta por anos e rever a relação do HU com o governo estadual e municipal. Isso é fundamental para atender bem à população."
De acordo com Amador, o diretor médico do HU, Dorvalino Gusmão de Aguiar, deve assumir temporariamente a superintendência. Até às 16 horas desta quarta-feira (8), diretores e assessores estavam reunidos na reitoria da UEM para decidir se haverá uma nova eleição para o cargo. A decisão deve ser divulgada entre esta quarta (8) e quinta-feira (9).
De acordo com assessoria, a universidade deve divulgar uma nota de esclarecimento até o final da tarde desta quarta-feira (8).
Deixe sua opinião