A Defesa Civil de Maringá mantém cinco casas interditadas após a chuva desta quarta-feira (9), que derrubou uma ponte, alagou ruas e avenidas e obrigou a remoção de famílias. Na tarde desta quinta-feira (10) mais uma residência na Avenida Colombo foi interditada. A casa, que fica nos fundos de uma oficina, corre o risco de cair. Cinco pessoas que moram na residência foram retiradas do local.
"Várias famílias foram orientadas e outras retiradas de suas residências por tempo indeterminado. O volume de chuva foi muito alto e provocou vários deslizamentos", explicou Claudemir Celestino, secretário da Defesa Civil em Maringá.
No Jardim Olímpico, o bairro mais afetado pela água, a Secretaria de Serviços Públicos retirou três famílias de casas que estavam alagadas. Além disso, três obras no mesmo bairro foram interditadas. Uma ponte perto da empresa Bunge, no Parque Industrial Bandeirantes, caiu por conta do grande volume da chuva.
Os bairros que mais foram afetados pelas chuvas, segundo a Defesa Civil, são: Jardim Olímpico, Ney Braga, Laranjeiras e Zona 3.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula