Após ficar 25 dias internado, o vereador de Maringá Belino Bravin Filho (PP) deixou o Hospital Santa Rita na tarde desta segunda-feira (25). Segundo a mulher do parlamentar, Vanda Bravin, ele recebeu alta por volta das 18 horas e continuará o tratamento em casa.
Bravin foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rita no dia 1º deste mês, após ser diagnosticado com pneumonia. Em outubro, o vereador chegou a se queixar de febre intercalada e de dificuldades para respirar.
No dia 31, ele passou mal, poucas horas após participar de uma sessão itinerante da Câmara no Parque das Palmeiras, e foi internado na sequência. Por conta de problemas cardíacos, o vereador permaneceu sedado durante dias e só deixou a UTI na semana passada.
Sem previsão de retorno
A mulher do vereador informou que ainda não há previsão para que Bravin volte a participar das atividades da Câmara. Pelo regimento interno, um vereador pode ficar até 120 dias de licença para resolver questões particulares sem que precise ser substituído. Caso se afaste por prazo maior, o primeiro suplente da coligação PP-PSDB seria o atual secretário de Serviços Públicos, Vagner Mussio (PP).
Bravin tem 66 anos e está no sexto mandato consecutivo como vereador. Este ano, ocupava o posto de líder do Executivo na Câmara. Com sua internação, foi substituído temporariamente por Adilson Cintra (PSB), que foi indicado pelo prefeito Carlos Roberto Pupin (PP).
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Lula consagra divórcio com mercado financeiro e perde apoio de investidores para 2026
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026