• Carregando...

Serviço

Todos os Clientes impactados pela suspensão dos serviços estão sendo reacomodados e estão recebendo todo o auxílio necessário conforme a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Contato com as centrais de atendimento

Azul: Central de Reservas - 4003 1118;

TRIP – Central de Reservas - 0300 789 8747 ou 3003 8747 (Custo de ligação local)

O voo da Trip de Cascavel para Maringá será suspenso, por tempo indeterminado, a partir de terça-feira (2). A decisão foi comunicada, por meio de nota, pela assessoria da Trip e da Azul, empresas que passaram por um fusão recentemente.

A decisão faz parte da medida tomada pela Trip e pela Azul, depois que um avião com a marca desta última teve dificuldades para pousar no Aeroporto Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, na sexta-feira (28). A aeronave chegou a sair da pista, assustando os 49 passageiros.

A medida não deve afetar o voo programado para esta segunda-feira (1º), vindo de Cascavel para o Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá. Segundo o terminal maringaense, o voo que decolaria às 15h50 permanecia confirmado durante a manhã.

"No momento, as empresas estão realizando avaliações técnicas das condições operacionais no referido aeroporto [em Cascavel], de maneira a preservar níveis adequados de segurança operacional. Contudo não há uma definição, de quando e, se eventualmente, as operações serão reativadas", informou nota encaminhada à imprensa. O comunicado ainda lamenta os transtornos causados e diz que os clientes com passagens compradas estão sendo "reacomodados" conforme resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em 12 de agosto, incidente semelhante aconteceu com uma aeronave da Azul em Cascavel, no momento em que decolava rumo a Campinas (SP). A aeronave derrapou e saiu da pista, também em virtude dos ventos fortes.

Cettrans diz estranhar suspensão de voos

A Companhia Cascavelense de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), responsável pela administração do aeroporto de Cascavel, lamentou a suspensão dos voos da Azul e Trip e disse ter estranhado a decisão.

Em nota, a companhia reiterou as condições de segurança do aeroporto, que teriam sido reafirmadas pela Anac. Segundo a Cettrans, a administração do aeroporto cumpriu todos os requisitos de segurança exigidos, inclusive para pouso de aeronaves de maior porte, como o ERJ-145.

A autarquia disse ainda estranhar a suspensão da Trip, "uma vez que esta colocou em teste, recentemente, uma linha entre Cascavel-Porto Alegre". Para a Cettrans, se houvesse dúvida sobre a segurança operacional do aeroporto, esta ampliação de rota não seria implantada.

A Cettrans lamentou ainda a suspensão das operações sem um comunicado oficial das empresas. Segundo autarquia, um aviso com antecedência poderia ter evitado transtornos aos passageiros.

A autarquia disse que vai trabalhar para que as empresas revejam a decisão. No mês passado, mais de 20 mil passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto de Cascavel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]