Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trânsito

Após três meses, 24 radares de velocidade serão reativados em Maringá

Os aparelhos serão religados em 10 de setembro, em vias não reveladas pela Setrans. O desligamento ocorreu em junho para manutenção

Após três meses, 24 radares de velocidade serão religados nas avenidas e ruas de Maringá na terça-feira (10). De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Ademar Schiavone, o desligamento por alguns períodos é considerado normal, para a realização de manutenção nos aparelhos.

"Temos a estrutura fixa [para radares de velocidade], mas nem sempre está funcionando. Como o objetivo é fiscalizar, não vamos avisar onde os aparelhos serão ligados", disse o secretário.

Atualmente, existem 140 aparelhos de fiscalização em Maringá, entre radares de velocidade, câmeras de registro de avanço de sinal e radares móveis. Normalmente, os pontos de fiscalização ficam nas principais vias da cidade, como as avenidas Morangueira, Nildo Ribeiro, Cerro Azul, Brasil e Tiradentes.

Nas vias onde os aparelhos estão instalados, o limite de velocidade varia entre 40 km/h e 60 km/h. Quem ultrapassa em 20% o limite de velocidade, por exemplo, pode ser multado em R$ 574,62.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.