O Horto Florestal de Maringá deve ser recuperado e reaberto em breve. Uma audiência está marcada para 18 de abril, no auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal, para a apresentação pública do plano de manejo da reserva.
A data de previsão para a reabertura e outros detalhes sobre a reestruturação do parque serão apresentados nesta audiência, segundo com a assessoria de imprensa da Prefeitura. A sessão está marcada para as 9 horas e será aberta à população.
O parque, que sofre com problemas de erosão desde 2003, quando os portões foram fechados por decisão judicial, pertence à Companhia de Melhoramentos Norte do Paraná. No entanto, a 4ª Vara Cível de Maringá ordenou que a própria administração municipal recupere a área.
Problemas antigos
Em 2009, estudantes revelaram o que está escondido por trás dos portões do Horto Florestal: esgoto, sujeira e erosão fazem parte da paisagem.
Os alunos de um colégio fizeram imagens de redes de esgoto que são jogadas no meio da área verde e de tubulações da rede pluvial que provocam a erosão e trazem consigo lixo das ruas.
Na ocasião, o Ministério Público (MP) pediu a execução da sentença judicial, emitida em 2005, que determinava a recuperação, mas desde então nada havia sido feito.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe