Programação das sabatinas com os candidatos ao governo do Estado

*Dia 26 de agosto (quinta-feira) – Amadeu Felipe da Luz Ferreira (PCB)

*Dia 27 de agosto (sexta-feira) - Paulo Salamuni (PV)

* Dia 30 de agosto (segunda-feira) - Luiz Felipe Bergmann (PSOL)

* Dia 31 de agosto (terça-feira) – Robinson de Paula (PRTB)

* Dia 01 de setembro (quarta-feira) – Avanilson Araújo (PSTU)

* Dia 02 de setembro (quinta-feira) – Beto Richa (PSDB)

* Dia 03 de setembro (sexta-feira) – Osmar Dias (PDT)

CARREGANDO :)

A Arquidiocese de Maringá promove a partir desta quinta-feira (26) um fórum sobre educação, que contará com a participação dos sete candidatos ao governo do Estado. Segundo o coordenador do evento, Everton Barbosa, a escolha do tema foi motivada pelo fato da educação ser considerada uma das principais prioridades de todos postulantes ao cargo. "A educação é encarada como prioridade para o desenvolvimento social, e a igreja tem uma preocupação com isso".

Publicidade

As sabatinas – que começam com o candidato Amadeu Felipe da Luz Ferreira (PCB), - seguem até o dia 3 de setembro no Anfiteatro do Colégio Marista, sempre a partir das 21h30. Os candidatos serão questionados por quatro jornalistas convidados pela arquidiocese. As perguntas foram previamente analisadas e sugeridas pelo Departamento de Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Entre os temas que serão abordados está os ensinos básico, médio e superior; a estrutura física das escolas, faculdades e universidades; salários dos professores e técnicos; grade de ensino; metodologia; violência na sala de aula; drogas; entre outros. "As entrevistas terão uma hora de duração. Será um debate profundo a respeito de um tema importante", salientou Barbosa.

Segundo o arcebispo Dom Anuar Battisti, essa é a primeira vez que a Igreja Católica realiza um evento do gênero na cidade. "Queremos conhecer os programas e pensamentos de cada um dos candidatos, oferecendo aos eleitores elementos para uma escolha consciente". O evento será transmitido pela TV 3º Milênio e Rádio Colméia, e conta com apoio da Ação Evangelizadora e do Conselho de Leigos.