Estima-se que aproximadamente 20 mil peças de roupas, cobertores, sapatos e outros itens tenham sido doados apenas neste domingo (7) para Campanha do Agasalho 2009, em Maringá. Durante o dia chegaram ao antigo barracão do IBC quatro ônibus e dois caminhões cheios de doações. Pela manhã, 140 homens do Grupo de Tiro de Guerra de Maringá trabalharam como voluntários na passagem dos ônibus e caminhões que percorreram os bairros pegando as doações. À tarde, cerca de 40 pessoas da comunidade ajudaram os funcionários do Provopar a separar as roupas.
Adriana Pierini, assessora da diretoria do Provopar, considerou um sucesso o Arrastão do Agasalho deste domingo. Ela explicou que na sede da Cocamar ainda tem cerca de 3 mil peças, além das roupas doadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e pela Faculdade Maringá. As empresas fizeram campanhas separadas e entregaram à Prefeitura que vai distribuir. "Ainda temos que abrir umas 100 caixas e umas 200 sacolas", disse Adriana, emplogada.
Foram dois os ônibus da TCCC que percorreram os bairros de Maringá, além de um caminhão que ficou nas proximidades da Prefeitura e do Correio recebendo doações.
A campanha segue até 21 de junho e os 85 postos de entrega espalhados pela cidade continuam funcionando. "Ainda não pegamos as doações desses lugares", explicou Adriana, complementando que elas não estão inclusas na contagem parcial divulgada neste domingo. Mesmo antes do término da coleta, o Provopar pretende fazer uma distribuição antecipada já na próxima quarta-feira (10). "Vamos entregar principalmente cobertores no meio da campanha. O frio chegou mais cedo e nós temos que nos antecipar também", disse ela.