Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Maringá

Árvores condenadas que ameaçavam cair são removidas do Centro

Funcionários da Secretária Municipal de Serviços Públicos de Maringá (Semusp) retiraram do Centro de Maringá uma dezena de árvores condenadas e que ameaçavam cair. A maioria delas foi removida da Rua Joubert de Carvalho, próximo à antiga rodoviária. Segundo o secretário Vagner Mussio, as árvores apresentavam raízes podres e infiltração que colocavam em risco a população. "Foram retiradas como medida de prevenção". Na quarta-feira 19, um motorista escapou por muito pouco de uma árvore que caiu sobre o carro que manobrava.

Na tarde desta segunda (24), funcionários da prefeitura começaram o replantio das espécies removidas. O critério para substituição segue o Plano Diretor de Maringá, que estabelece espécies e variedades de plantas adequadas para cada rua e avenida da cidade. No caso da Rua Joubert de Carvalho, as sibipirunas, amoreiras e jacarandás-mimosos foram substituídas por mudas de alecrim.

Segundo o secretário, a remoção quer evitar possíveis acidentes como o que ocorreu no dia 19. O vento e a chuva teriam comprometido a estrutura de uma árvore que acabou caindo sobre um veículo com o motorista dentro. Um garçom parou numa vaga de estacionamento numa via para atender o celular quando a árvore caiu. Ele teve tempo de engatar a marcha à re depois de ouvir um forte marulho de madeira rachando. A árvore atingiu o capo do carro e o motorista não se feriu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.