Dois assaltantes levaram cerca de R$ 60 mil da cooperativa financeira Unicred, em Maringá. O roubo aconteceu entre as Avenidas Paraná e Tiradentes, por volta das 12 horas de segunda-feira (9). Segundo a Polícia Militar (PM), dois funcionários foram buscar o dinheiro em uma agência central do Banco do Brasil e, ao retornarem, foram abordados pelos assaltantes no estacionamento do prédio onde se localiza a empresa.
O dinheiro estava dentro de um malote. Os assaltantes estavam armados e fizeram a abordagem em uma moto Falcon de cor chumbo. A Polícia Civil está investigando o caso. Ninguém foi preso.
Para o assessor de comunicação do 4.º Batalhão de Polícia Militar, sargento Argemiro Ferreira Júnior, houve descuido por parte da empresa. "Não se pode sair de uma agência bancária com um malote à vista, ainda mais quando carrega uma quantia grande de dinheiro", disse.
Segundo ele, nesses casos a empresa deve comunicar o banco que fará o saque, para que o pagamento seja feito em local restrito. Além disso, poucas pessoas devem saber que o dinheiro será retirado. "Preservar a informação é essencial para a segurança desse tipo de ação", afirma. O sargento também aconselha a contratação de empresas de segurança privada, que possuem escoltas armadas e carros apropriados para transporte de altos valores.
De acordo com o sargento Júnior, é necessário ter muita cautela ao sair com dinheiro de banco. "Muitos bandidos deixam olheiros perto dos bancos, para avisar quando uma pessoa sai com uma grande quantia", avisa.
A redação entrou em contato com a Unicred, mas ninguém quis comentar o assunto.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião