Quatro assaltantes invadiram uma loja de autopeças e renderam os funcionários, na noite de quarta-feira (7), em Maringá. Eles pretendiam abrir o cofre da empresa para roubar o salário dos empregados. Estes foram tratados com violência, segundo a Polícia Militar. Dois ladrões foram presos e os outros dois, fugiram.
A loja fica no bairro Jardim Bertioga, no Contorno Sul. Havia entre cinco e dez funcionários na loja no momento da ação. Em torno de 15 policiais participaram do trabalho. O crime ocorreu às 19h20. Os presos têm 23 e 30 anos.
Quando a PM chegou ao local, os assaltantes esboçaram uma reação, que não se concretizou. Com o bando, os policiais apreenderam duas motos, que estavam com as placas encobertas por adesivos, e dois revólveres, com nove munições. Os ladrões que fugiram já foram identificados e estão sendo procurado.
O bando tentava abrir o cofre com um maçarico e outros instrumentos, encontrados na própria loja. Parte dos funcionários foi encaminhada para o hospital, já que estava abalada com o fato.
A polícia orienta as pessoas que foram vítimas de assaltos recentes a procurar a Polícia Civil, onde se encontram os dois detidos, para fazer o reconhecimento dos mesmos, que são suspeitos de cometer outros crimes. As testemunhas não terão contato direto com os ladrões.