• Carregando...

Assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) na manhã desta quinta-feira (22) deixou parte dos estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sem aulas mais uma vez.

A assembleia organizada pelo Sinteemar reuniu cerca de 300 pessoas, entre professores e técnicos administrativos do ensino superior. Apesar da quantidade de profissionais presentes, o sindicato não soube informar o número de alunos fora das classes.

"O que podemos dizer é que temos cerca de 120 professores na assembleia", afirmou a secretária geral do Sinteemar, Célia Regina Alves de Moraes. Ela ainda confirmou que os docentes que lecionariam durante a manhã deixaram, sim, os estudantes sem aula no período.

A Gazeta Maringá identificou vários alunos da UEM que estão sem aula durante a manhã, porém, eles comentaram que os professores não informaram o motivo da falta.

Assunto da assembleia

Os membros do Sinteemar realizaram a assembleia para analisar as duas propostas que o governo fez para anular a defasagem de 31,73% entre os salários dos professores e dos técnicos administrativos.

Uma das propostas é de um pagamento em julho deste ano e mais cinco parcelas com valor correspondente a 5,66% do total até 2016. A outra propõe o primeiro repasse em outubro e mais quatro parcelas de 7,14% até 2015.

Sexta também não terá aula

A sexta-feira (22) também será marcada pela falta de aula para parte dos alunos da UEM, porque será a data na qual a assembleia geral da Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem) será realizada.

Os professores da Sesduem não aprovaram as propostas apresentadas pelo governo e, por isso, vão participar na sexta (23), a partir das 9 horas, de nova assembleia, para discutir se haverá greve geral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]