A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) está em vantagem na licitação do transporte coletivo da cidade. Segundo procurador do município, Luiz Carlos Manzatto, a representante maringaense teve a maior pontuação na segunda fase do processo licitatório por ter a frota mais nova. O relatório com os dados técnicos da segunda fase da licitação foi concluído nesta terça-feira (10) e deve ser publicado na quarta (11).

CARREGANDO :)

"A TCCC tem uma frota abaixo de dois anos, enquanto as outras empresas tem veículos com média de três anos", explicou Manzatto. Durante esta etapa, os membros da comissão conferiram se as empresas possuem no mínimo 160 ônibus, além de informações como estrutura física do serviço, local de atuação e todos os requisitos operacionais que a vencedora vai oferecer aos usuários.

As participantes da licitação terão o prazo de cinco dias após a publicação do relatório para possíveis contestações. Caso não ocorra nenhuma mudança, a prefeitura espera iniciar a terceira fase do processo na próxima semana, quando serão abertos os envelopes contendo as propostas financeiras.

Publicidade

A quarta fase será a apuração da pontuação final de cada empresa participante, e a quinta e última etapa será a declaração da empresa vencedora.Além do TCCC, estão na disputa as empresas Metropolitana, de Jaboatão dos Guararapes (PE); e a Viação Santa Tereza (Visate), de Caxias do Sul (RS).