• Carregando...
Das multas aplicadas na Avenida Cerro Azul, 538 foram registradas pelos equipamentos instalados no sentido centro-bairro da pista | Divulgação - PMM
Das multas aplicadas na Avenida Cerro Azul, 538 foram registradas pelos equipamentos instalados no sentido centro-bairro da pista| Foto: Divulgação - PMM

As vias com maior quantidade de infrações registradas em março

- Avenida Cerro Azul (772 infrações)

- Avenida Morangueira (546 infrações)

- Avenida Euclides da Cunha (364 infrações)

- Avenida Mandacaru (330 infrações)

- Avenida Juscelino Kubitscheck (310 infrações)

Radares rendem mais de R$ 7 milhões por ano à Prefeitura de Maringá

A Prefeitura de Maringá arrecada cerca de R$ 7 milhões por ano com multas aplicadas com auxílio dos radares. Dados da Setran apontam que são aplicadas em média 4,8 multas diárias por equipamento.

As infrações de trânsito são flagradas por 40 radares espalhados pela cidade, sendo vinte de velocidade. Já a outra metade dos equipamentos é referente aos aparelhos de fiscalização de avanço de sinal.

Leia a matéria completa

A Avenida Cerro Azul é a via que apresenta o maior índice de imprudência de motoristas em Maringá. Foi o que apontou levantamento divulgado pela Secretaria dos Transportes (Setran) na tarde desta quarta-feira (25). O relatório indica que somente em março deste ano, os radares de velocidade registraram 772 casos de excesso de velocidade.

Das multas aplicadas na Avenida Cerro Azul, 538 foram registradas pelos equipamentos instalados no sentido centro-bairro da pista. Mais de 275 mil veículos trafegaram na via durante março. "Dos 20 equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas principais ruas e avenidas da cidade, os que mais constataram excesso de velocidade são os da avenida Cerro Azul", afirma o secretário de Transportes, Valdir Pignata.

As vias que geram mais multas em MaringáAinda de acordo com o levantamento, as infrações de excesso de velocidade também são mais elevadas nas avenidas Morangueira (com 546 autos de infração), Euclides da Cunha (com 364 multas), Mandacaru (com 330) e Juscelino Kubitscheck (com 310).

Segundo Pignata, a Setran vai passar a divulgar mensalmente os locais onde são cometidos os maiores abusos. O objetivo é de atentar os motoristas para a velocidade permitida e incentivar o trafego feito com segurança.

Radares usados para conscientização

Segundo o secretário dos Transportes, os radares passam por um revezamento de locais. "Em alguns pontos os motoristas já se conscientizaram da velocidade permitida e deixaram de cometer os abusos. Quando isso ocorre é sinal que alcançamos o objetivo e transferimos os radares pra outros pontos críticos, sempre informando a população os locais onde estão implantados".

Todos os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos onde o fluxo de veículos é intenso. As avenida que receberam os radares possuem velocidade média permitida que varia entre 40 a 60 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]