O limite de velocidade de duas avenidas maringaenses foi alterado nesta terça-feira (10). A partir de agora, o motorista que trafegar pela Avenida Petrônio Portela deverá ser mais cauteloso, já que a velocidade máxima no local caiu de 60km/h para 50km/h. Já na Avenida Laguna, o limite de velocidade aumentou de 40 km/h para 50 km/h. As informações são do secretário de Trânsito e Segurança (Setrans), Ademar Schiavone.
Segundo o secretário, as adequações de velocidade foram definidas a partir do tráfego e condições das vias. Schiavone afirmou que placas de sinalização foram colocadas no local para alertar os motoristas sobre a velocidade máxima permitida. A multa para quem ultrapassar o limite estabelecido por variar de R$ 85 a R$ 127.
Alteração de velocidade ocorre no mesmo dia de reativação de radares
Após três meses, 24 radares de velocidade foram religados nas avenidas e ruas de Maringá nesta terça-feira (10). De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Ademar Schiavone, o desligamento por alguns períodos é considerado normal, para a realização de manutenção nos aparelhos.
"Temos a estrutura fixa [para radares de velocidade], mas nem sempre está funcionando. Como o objetivo é fiscalizar, não vamos avisar onde os aparelhos serão ligados", disse o secretário.
Atualmente, existem 140 aparelhos de fiscalização em Maringá, entre radares de velocidade, câmeras de registro de avanço de sinal e radares móveis. Normalmente, os pontos de fiscalização ficam nas principais vias da cidade, como as avenidas Morangueira, Nildo Ribeiro, Cerro Azul, Brasil e Tiradentes.