Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Azul pede à Anac novos voos incluindo Maringá

A Azul Linhas Aéreas pediu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a realização de novos voos entre municípios da região Sul e do Centro-Oeste do Brasil, incluindo Maringá. O anúncio foi feito na quarta-feira (30) pela empresa, que pretende criar quatro voos tendo o Aeroporto Silvio Name Júnior como ponto de partida e chegada.

A medida faz parte da operação, conhecida como "Trem do Oeste", que prevê voos diários entre Porto Alegre (RS), Curitiba, Maringá, Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT). Segundo a assessoria de comunicação da empresa, as conexões vão oferecer mais opções de horários aos clientes e o atendimento diferenciado entre as localidades.

"Os novos voos poderão estimular ainda mais o agronegócio, ponto forte entre as cidades", informou nota encaminhada pela Azul, que vai utilizar jatos Embraer 190 e 195 para as novas operações.

A solicitação inclui a quarta frequência entre Curitiba e Porto Alegre, a segunda frequência entre Curitiba e Maringá e o lançamento de um voo que conecta clientes de Maringá a Campo Grande e de Campo Grande a Cuiabá. Se a Anac aprovar, a medida terá início em 27 de fevereiro do próximo ano.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.