Os bancos de Maringá deverão ter caixas eletrônicos adaptados para cadeirantes, conforme projeto aprovado por unanimidade em primeira discussão nesta terça-feira (21), na Câmara de Maringá.

CARREGANDO :)

Segundo o autor da proposta, Heine Macieira (PP), a medida torna obrigatória a disponibilização de pelo menos um caixa eletrônico adaptado para cadeirantes por agência de Maringá.

"Essas pessoas têm direito de ter um caixa destinado a elas. Isso é inclusão social. O projeto foi aceito e acredito que em breve se tornará lei no município. Cada agência terá que instalar um caixa adaptado para cadeirante. Além disso, estes caixas vão ajudar pessoas de baixa estatura", disse o vereador Heine Macieira em entrevista à Gazeta Maringá.

Publicidade

O projeto será votado, em segunda discussão, na sessão da próxima terça-feira (28), após o feriado. Uma emenda será feita para regular o tempo que as agências terão para se adaptar. Além disso, a emenda vai definir o valor da multa, caso a agência bancária não cumpra a lei.

Idosos de baixa renda de Maringá poderão ter atendimento em hospitais particulares

Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, durante sessão desta terça-feira (21), um projeto que cria o programa municipal Parceiro da Saúde do Idoso. O objetivo, segundo o autor da proposta, Aparecido Domingos Regini Zebrão (PP), é dar atendimento de graça aos idosos carentes.

De acordo com o projeto, a Prefeitura de Maringá deverá procurar hospitais interessados em se credenciar ao programa para atender os idosos. A administração municipal também ficará responsável por cadastrar os idosos, que deverão comprovar ser de baixa renda, segundo o projeto.

O vereador foi procurado pela reportagem para comentar o projeto e a viabilidade da proposta. Até por volta das 18h30 desta terça-feira (21), não foi possível o contato.

Publicidade