Serra venceu em Maringá no 1º turno
Em Maringá, a maioria dos eleitores votou para o candidato à Presidência José Serra (PSDB). De acordo com os números oficiais, 91.740 pessoas, o que equivale a 47,1% do total, optaram pelo tucano. Dilma Rousseff (PT) apareceu em segundo lugar com 59.665 votos (30,63%) e Marina Silva (PV), em terceiro, com 40.949 (21,02%). Ao todo, 248.348 moradores votaram. Destes, 41.866 (16,86%) não compareceram às seções eleitorais.
Em Sarandi e Paiçandu, que ficam na Região Metropolitana de Maringá (RMM), Dilma foi a preferida dos eleitores.
O governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (19) que virá a Maringá na quinta (21) acompanhado do candidato à Presidência da República José Serra (PSDB). A divulgação foi feita pela assessoria de comunicação de Richa.
De acordo com a agenda divulgada para a imprensa, Richa e Serra participarão de uma carreata logo pela manhã. Já às 11 horas, os dois estarão no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, onde estarão reunidos com prefeitos e lideranças da região.
À tarde, Serra e Richa seguem para Ponta Grossa . Apesar da confirmação feita pela equipe do governador eleito, a assessoria de José Serra não confirmou a visita do candidato ao Paraná até a tarde desta terça-feira (19).
Na semana passada, Serra esteve em Londrina com Beto Richa, onde participou de uma carreata, caminhou pelo calçadão e se encontrou com lideranças regionais.
Serra visitou a região em julho
Em julho, José Serra visitou quatro municípios da região Noroeste: Maringá, Paranavaí, Alto Paraná e Nova Esperança. Em Maringá, ele visitou a Feira Metalmecânica, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula