Bombeiros já combateram quase 300 incêndios este ano
Somente neste ano, o Corpo de Bombeiros de Maringá combateu 282 casos de incêndios ambientais. No mesmo período de 2010, foram 308 ocorrências atendidas.
O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 18 focos de incêndio em vegetação em Maringá e região entre sábado (27) e domingo (28). Dos 16, sete foram em Maringá.
As queimadas atingiram propriedades rurais. O caso mais grave aconteceu em Marialva no domingo, onde o fogo destruiu 88 hectares de plantações de milho, trigo e canola no distrito de São Luiz.
Agricultores tentaram controlar o fogo, o que só aconteceu dez horas depois. Quatro caminhões de bombeiros foram utilizados para combater as chamas também. As causas do incêndio são desconhecidas.
Outro incêndio atingiu cinco propriedades rurais no sábado (27) em Maringá. No total, as chamas destruíram cerca de cem hectares de plantação de milho.
Houve, ainda, pelo menos outras 18 ocorrências em outros municípios da região Noroeste.
Segundo a assessoria de comunicação do 5º Grupamento de Bombeiros, os incêndios foram provocados pela própria população. Em alguns casos, o fogo começou porque moradores faziam a limpeza de terrenos usando fogo.
De acordo com a Estação Meteorológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a umidade relativa do ar em Maringá chegou aos 29% na tarde de domingo (28). O índice considerado ideal é de 60%.
No início da manhã desta segunda a corporação informou que houve 12 ocorrências em Maringá e região. O relatório atualizado divulgado na internet, porém, aponta que foram 16 focos.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”