Os vereadores da Câmara de Maringá vão discutir o requerimento de autoria da vereadora Marly Martin Silva (DEM) que solicita à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Maringá, que estude a possibilidade de adotar o "toque de recolher" na cidade para jovens e adolescentes menores de 16 anos, entre zero e 6 horas. A solicitação deve ser apreciada nesta terça-feira (18) durante a sessão da Casa.
A vereadora quer, por meio do documento, proibir os jovens com menos de 16 anos de frequentarem locais que vendam bebidas alcoólicas, sem a companhia dos pais ou responsáveis legais. "A idéia surgiu depois que outras cidades tiveram redução de infrações e crimes com a adoção da medida", disse a vereadora.
De acordo com o site da Câmara Municipal, em Fernandópolis (SP), o toque de recolher é apontado pelas autoridades como responsável pela redução de 80% dos atos infracionais e de 82% das reclamações do Conselho Tutelar.
Marly explica que também está desenvolvendo um projeto de lei para garantir que a solicitação entre em vigor. "Além do requerimento feito ao juiz também estou finalizando um projeto de lei com a mesma finalidade", explicou.
Ela lembrou que o requerimento feito à Vara da Infância e Juventude diz respeito a jovens com menos de 18 anos, mas que a idéia é editar o requerimento para que a idade estipulada seja alterada para 16 anos, assim como consta no projeto de lei que está sendo confeccionado.
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe abaixo seu comentário
Deixe sua opinião